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Dicas para tirar sua empresa do vermelho e evitar novas inadimplências

Entrar ou estar no vermelho não é exclusividade das famílias brasileiras, é também um cenário real para a maioria das empresas. De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizado em agosto deste ano, as empresas inadimplentes acumulam, em média, dois débitos atrasados e esse volume de dívidas mostrou alta de 4,08%, quando comparado ao ano anterior.

Esse pode não ser o caso da sua empresa – o que lhe rende um longo suspiro de alívio dado o ambiente incerto do mercado atual, mas é possível que seja a situação enfrentada por algumas das suas empresas-clientes. Se seus clientes estão no vermelho não vai demorar a que isso  respingue ou transborde para o seu negócio.

Então, o que fazer para evitar a inadimplência dos seus clientes?
É importante qualificar a sua equipe para além de técnicas persuasivas de venda, a sua empresa precisa estar preparada para entender o que o cliente precisa de fato, e não simplesmente “empurrar” o produto ou serviço mais caro com o objetivo de preencher o caixa. Quais as vantagens disso? Conhece a célebre frase “vender bem para vender sempre”? Quando você mostra ao cliente que você compreendeu o problema dele, e, a partir disso, oferece a melhor solução, vai chover indicações e a sua empresa se tornará referência no serviço que presta. Além de passar a vender mais, você contribui para que o seu cliente sempre faça aquisições inteligentes, ajudando-o a não se comprometer com excessos que não poderá arcar.

E se já tem clientes inadimplentes, o que se pode fazer?
O primeiro passo nessa situação é procurar ajuda de uma empresa experiente e ágil para recuperar os créditos com os devedores antes que a falta desses recebíveis afete o seu fluxo de caixa.

Dentre as razões que levam um negócio ao vermelho estão aquisições desnecessárias, um mau planejamento de compras ou uma mudança de mercado, por exemplo. Então, logo que possível, procure também fazer uma análise atenciosa a fim de identificar algum padrão para essas inadimplências rondarem com frequência a sua carteira de clientes e proteja o seu negócio.

Se a sua empresa está com dificuldades para receber débitos de clientes, converse com a ABE. Há um método inteligente, rápido e amigável de recuperar os seus créditos, seus clientes e voltar as suas atenções ao que realmente importa.

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