Compartilhe esse Post
na suas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Sua empresa sabe da importância da recuperação de crédito?

O mercado de compra e venda é um sistema que se retroalimenta. Nesse contexto, a recuperação de crédito realiza um importantíssimo papel evitando que ocasionais inadimplências prejudiquem o fluxo dos negócios entre as empresas, já que agilidade é um fator inegociável nesse processo.

Inadimplência
A inadimplência é o grande gerador de risco à qualquer negócio, pois afeta o seu fluxo de caixa, além de comprometer sua capacidade de investir. Embora seja o calcanhar de aquiles, é praticamente impossível evitá-la uma vez que escapa ao seu controle, portanto, sua empresa precisa estar preparada para lidar com a situação quando acontecer. Ter à disposição uma instituição experiente e idônea para agir com rapidez e eficiência na recuperação de crédito será a decisão mais acertada. Leve em consideração que várias razões podem levar o seu cliente ao vermelho como uma oscilação do setor em que ele atua ou mesmo uma má gestão dos negócios.

Relacionamento com o cliente
Se nunca se preocupou com o tema é hora de dar mais atenção a ele. Principal motivador de alianças desfeitas entre credor e devedor, a ausência da quitação de débitos precisa ser tratada com expertise profissional. Resgatar o crédito que seu caixa deixou de receber é indispensável, mas isso por si só não basta. Recuperar o bom relacionamento com o devedor é uma das atitudes e estratégias mais inteligentes para a longevidade do negócio. Por isso, a abordagem amigável, mostrando compreensão ao cenário do cliente e aproximando as opções para a quitação às suas possibilidades é uma maneira de reforçar, estreitar e prolongar uma parceria de transparência e confiança.

O que o cliente realmente precisa?
Sua empresa não cresce apenas por vender. Ela precisa “vender bem para vender sempre”. Invista tempo e dinheiro em capacitar a sua equipe comercial para desenvolver habilidades que torne possível entender em que estágio da jornada de vendas está o cliente: procure diagnosticar o que ele realmente precisa para entregar a solução personalizada com o melhor custo benefício a fim de sanar o problema.
Essa iniciativa já é um passo brilhante para evitar inadimplências por gastos desnecessários. Seu cliente é inteligente, ajude-o a fazer aquisições igualmente inteligentes

Se a inadimplência é recorrente na sua Empresa e os índices de recuperação estão aquém do desejado, fale com a ABE e descubra como é simples recuperar o seu capital.

Deixe Seu Comentário