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Como proteger seu fluxo de caixa após as vendas do final de ano

Para muitas empresas, o final de ano representa um período de maior atenção. Isso porque é comum dobrar o volume de compras para abastecer o estoque e com isso gerar mais vendas. Toda essa demanda é gerada com a intenção de poder atender consumidores ávidos por compras.

Por isso, fazer a gestão correta do crédito e cobrança neste período ajudará o empreendedor a iniciar um ano novo mais tranquilo.

Pensando nisso, nós da ABE selecionamos 5 dicas para ajudá-lo a receber todos os seus pagamentos em dia após as vendas do final de ano

1. Planeje com antecedência

Algumas empresas param seus expedientes na semana entre o Natal e o Ano Novo ou ainda nos primeiros dias de Janeiro.

Isso é mais comum em certos setores e o planejamento em torno disso pode garantir que a sua empresa não corra riscos de ter seus pagamentos atrasados.

Certifique-se sobre estas datas e horários para garantir uma cobrança eficiente.

Além disso, evite acumular um alto volume de faturas a serem pagas em um feriado bancário, pois isso pode causar atrasos.

Se você tiver pagamentos que vencem durante os períodos de recesso ou fechamento, o melhor a ser feito é negociar datas de pagamento antecipadas ou oferecer descontos de liquidação antecipada para encorajar o pagamento antecipado.

Também é importante planejar e orçar suas próprias despesas ao longo deste período.

2. Faça no tempo certo!

Isso é particularmente importante durante o final do ano ou ainda no período em que muitas empresas estão de férias coletivas.

Certifique-se de faturar com rapidez e precisão assim que entregar o produto ou serviço.

Inclusive este é o momento perfeito para perguntar ao seu cliente quando ele está saindo de férias ou em qual período o escritório estará fechado para que você possa tomar as providências alternativas para o pagamento.

Quaisquer atrasos ou erros que você cometer no faturamento podem dar ao seu cliente motivos de desculpas para atrasar o pagamento.

3. Seja persistente

É importante ser persistente para permanecer na frente da fila de pagamentos, especialmente durante o período de Natal, onde os recursos de seus clientes podem ser ainda mais sobrecarregados.

Mantenha contato regular por telefone e e-mail.

Dê uma olhada em nosso cronograma de recebimento para obter um guia prático de como você deve manter contato ao buscar o pagamento.

Se você fizer isso bem, muitas vezes o cliente pagará a fatura por nenhum outro motivo a não ser para parar de receber suas ligações e lembretes.

4. Não fique esperando!

Não espere para cobrar! Se você esperar seus devedores terão outras pressões e você poderá cair no fim da fila para receber o pagamento.

Terceirizar a dívida para uma empresa especializada em recuperação de crédito pode ajudar bastante pois haverá uma equipe focada neste assunto por você, trabalhando de forma profissional.

Sem contar que a terceirização da recuperação de dívidas pode ajudar quando seus próprios recursos internos estão sobrecarregados.

5. Aja de forma estratégica

O começo do ano é sempre um ótimo momento para refletir sobre o seu trabalho nos últimos 12 meses e ver o que você poderia ter feito melhor.

Faça o seu planejamento anual e revise seu desempenho. Temos certeza de que haverá espaços para melhorias.

Se você tiver clientes inadimplentes, podemos ajudar. 

Estamos no mercado há mais de 40 anos e nossos Clientes confiam em nossa Empresa para cumprir suas obrigações. Ao longo dos anos percebemos que quanto mais forte for esse vínculo de confiança.

Se a inadimplência é recorrente na sua Empresa e os índices de recuperação estão aquém do desejado, fale com a ABE e descubra como é simples é possível recuperar o seu capital.

Não cobramos. Recuperamos créditos.

Precisa de ajuda? Clique neste link que entraremos em contato para apresentar a melhor solução para a sua empresa

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